Sexta, 12 de Agosto de 2022
26°

Poucas nuvens

Vitória - ES

Política Eleições 2022

Podemos decide coligar na chapa do governador Renato Casagrande

A decisão foi tomada na tarde desta quarta (03)

03/08/2022 às 18h52
Por: Agora ES
Compartilhe:
Foto: Divulgação Podemos
Foto: Divulgação Podemos

O Podemos tomou a decisão, na tarde desta quarta-feira (03), de realizar a coligação com o PSB e PSDB, fazendo parte do projeto de reeleição do então governador Renato Casagrande. A decisão foi divulgada em carta à população. Veja a carta na íntegra:

CARTA À POPULAÇÃO

A Executiva do Podemos no Espírito Santo tomou, nesta quarta-feira (03), uma decisão importante para o partido no processo eleitoral de 2022. 

Na última sexta-feira (29), realizamos, na cidade de Vila Velha, com a participação de convencionais, filiados e simpatizantes, a Convenção do partido, quando foram aprovadas as chapas de deputado estadual e federal e foi decidido que, no momento certo, a Executiva Estadual tomaria as decisões cabíveis com relação à majoritária.

Desde o início, por entendermos de que se trata de um excelente quadro, lançamos e sustentamos a pré-candidatura ao senado do Coronel Ramalho, homem íntegro, correto, com uma carreira exemplar dentro do serviço militar. 

É de conhecimento da sociedade a relação do partido Podemos com o governador Renato Casagrande, um gestor público que tem nossa admiração e apreço. Compusemos, e ainda compomos, seu secretariado, auxiliando-o nas ações dentro do nosso Estado.

Com relação ao senado, a coligação majoritária, composta pela chapa dos partidos PSB e PSDB, decidiu pela candidatura à reeleição da senadora Rose de Freitas (MDB), decisão essa respeitada por todos nós. O assunto também foi levado à esfera nacional do partido, que nos sinalizou que a prioridade do Podemos é a eleição de deputados federais em todos os estados brasileiros.

Diante deste quadro, e após uma conversa franca com o Coronel, o partido decidiu pela coligação com a chapa majoritária PSB e PSDB. Desta forma, o Podemos segue coerente com todo o seu histórico de trabalho e construção política junto ao governador: caminhamos juntos no governo e caminharemos juntos no processo eleitoral.

Mais uma vez, reiteramos nosso respeito, a importância, o tamanho e o potencial do Coronel Ramalho junto à política no Espírito Santo! E afirmamos que o partido está de portas abertas para a participação do Coronel no processo eleitoral.

EXECUTIVA ESTADUAL DO PODEMOS ES

CONFIRA A CARTA

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários