Sexta, 12 de Agosto de 2022
25°

Poucas nuvens

Vitória - ES

Cotidiano Geral

Na escola da vida

Leia a coluna Vida Feliz

25/07/2022 às 13h58 Atualizada em 25/07/2022 às 16h58
Por: Agora ES
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Que graça teria a vida se não fossem os problemas? Na verdade, aquilo que chamamos de problemas são exercícios de tolerância, paciência, superação que o universo nos manda para nos fazer evoluir. No final das contas, são soluções disfarçadas de problemas.

É importante entender que todos nós estamos matriculados numa escola chamada VIDA, onde as lições se sucedem dia após dia. Se estamos impacientes demais, o Professor dessa escola vai nos mandar uma experiência X para que possamos desenvolver a paciência…Quanto mais pedimos: Deus dai-me paciência, mais situações embaraçosas surgirão no nosso caminho para que possamos exercitar aquilo que pedimos.

O plano de aula da escolar da vida é perfeito! O professor Deus é criterioso, está sempre atento às necessidades de cada aluno, não se descuida de ninguém… Ao intolerante serão destinadas lições que lhe permitirão vencer essa limitação… Se está sobrando amor em determinado aluno, o professor certamente lhe dará uma missão especial – acolher os colegas de turma para ensinar-lhes o que ele já sabe.

O importante é que na escolinha de Deus ninguém fica sem aprender, todos têm as mesmas oportunidades de evoluir...

E nenhum aluno dessa escola deve se sentir exaltado ou diminuído por estar numa determinada lição. Adiantado e atrasado são julgamentos humanos que não fazem parte do critério de avaliação do Professor.

Nenhum aluno sabe qual será a próxima lição, ninguém sabe o que lhe será destinado na aula seguinte. Às vezes o Professor decide verificar o nosso aprendizado e nos faz voltar a uma antiga lição… Da primeira colocação podemos passar para a última, por isso é importante cultivar sempre a humildade, e aprender sempre, seja qual for a lição.

De uma coisa todo aluno da escola do Professor Deus pode ter certeza: todos caminham para a aprovação final. Não existe essa história de juízo final – isso é criação humana para ativar o medo, formar os guetos religiosos e manter a poderosa indústria da fé.

O Professor Deus é puro amor, pura liberdade nunca poderia se tornar um juíz. Se Ele prega em suas aulas que o julgamento reduz uma pessoa e empobrece a existência, como Ele poderia não aprender sua própria lição?

Relaxe… liberte-se de toda culpa, de todo medo  e toda ideia de pecado. Na escola da vida é permitido errar enquanto se aprende. Por aqui ninguém é perfeito ainda… temos a existência inteira para aprender…qual o sentido da pressa? A evolução não dá saltos, tudo acontece no momento certo.

Na escola do professor Deus não existe a disciplina Castigo… tudo que Ele faz é nos permitir consertar uma situação desagradável que nós mesmos criamos em determinado momento da vida. O reajuste é necessário, porque no Universo tudo vive em harmonia, e nós somos partes dele.

Você e eu somos colegas de turma, devemos nos ajudar mutuamente. O que já nos foi ensinado um dia, precisa ser compartilhado com todos os demais colegas por esse mundo afora. Quanto mais amor  distribuímos, mais amor recebemos do nosso querido Professor. Esta é pedagogia da escola chamada VIDA…

Estamos matriculados nessa escola para aprender a amar a nós mesmos e aos outros. Ama a teu próximo como a ti mesmo… Esse “como a ti mesmo”  jamais pode ser esquecido, porque o nosso primeiro compromisso é com a própria felicidade. Tudo que o Professor espera de seus alunos é que aprendam a amar uns aos outros como irmãos.

Uma das maiores lições que eu aprendi com esse magnífico Professor é que a vida é guiada por uma Inteligência Maior que nos leva ao encontro do que necessitamos. De uma forma ou de outra, tudo acaba dando certo. 

Jane Mary é jornalista, consultora de marketing, autora de oito livros de autoconhecimento. (site: janemary.com.br)

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Vida Feliz
Vida Feliz
Sobre Jane Mary é jornalista, consultora de marketing, autora oito livros de autoconhecimento (janemary.com.br)
Vitória - ES Atualizado às 12h53 - Fonte: ClimaTempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 26°

Sáb 25°C 18°C
Dom 26°C 16°C
Seg 27°C 18°C
Ter 28°C 17°C
Qua 24°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio