Sexta, 12 de Agosto de 2022
26°

Poucas nuvens

Vitória - ES

Cotidiano Coluna

A maternidade gera vida!

Leia a coluna "Sou mãe"

25/07/2022 às 12h07 Atualizada em 25/07/2022 às 17h00
Por: Agora ES Fonte: Redação Agora ES
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

É amor na forma mais pura, é afeto, é sintonia e ligação eterna. A maternidade une de forma tão singular os corações da mãe com o filho e do filho com a mãe, também com o pai, irmãos... Desde o ventre e para sempre. Mesmo ainda, no ventre, os laços se formam, momentos são vividos e jamais esquecidos. Já ficam nas memórias de quem está no ventre e de quem por perto está. 

Ao nascer, os filhos reconhecem a nossa voz, que ainda é como se fosse a voz deles ou delas. Por alguns meses fomos apenas um coração e, ao vir para o mundo, os batimentos são diferentes, mas seguimos como se ainda fôssemos um!

É a vida gerada por meio da maternidade. Vida que pulsa desde as primeiras semanas de gestação e que continua pulsando mesmo quando os filhos não estão mais em nosso ventre. A ligação é tão forte que ainda continuamos sentindo seu pulsar dentro de nós.

E essa sensação parece que continua sem ter hora para acabar, mesmo quando esse nascimento para o mundo acontece "antes da hora". Depois a gente entende que essa era a "hora certa". Se despertou o momento é porque era para assim ser.

E assim foi comigo e com minhas filhas Maria Clara e Joana. Exatamente nessa ordem! Aos seis meses e meio de gestação, 28 semanas, no dia 21 de junho de 2022, nasceram! Prematuras extremas, mãe em trabalho de parto de gêmeas identificadas no momento do nascimento como gêmeas idênticas, com uma só placenta, contradizendo o que o ultrassom mostrou nos meses anteriores de que ali haviam duas placentas de gêmeas bivitelinas. São os mistérios de Deus!

O amor gerado gerou vidas! O amor gerado gerou vínculo! O amor gerado gerou a maternidade em seu mais profundo significado! Ser mãe é ser um pouco do divino: gerar e ver a vida vindo ao mundo! 

É o amor extremo!

Amor que permanece mesmo diante às surpresas da vida, que na verdade são surpresas para nós, pois os "acasos" da vida já estão escritos desde o dia em que nascemos e  só vemos e os conhecemos quando é chegado o tempo predestinado a acontecerem.

E este tempo chegou junto ao nascimento das minhas pequenas. Nasceram, se apresentaram para nós, nos apaixonamos ainda mais e entendemos que a primeira a nascer, Maria Clara, abriu caminho para o jardim da irmãzinha Joana florescer. 

Maria é um anjo que nasceu junto à sua protegida Joana! Ela segue no mundo espiritual nos acompanhando e, principalmente, acompanhando a irmã que segue aqui, pertinho de nós, cheia de vida!

A maternidade gera vida, no ventre, na alma. Gera vida para seguir seja no mundo espiritual, como é o caso da Maria, que segue agora como um anjo, seja aqui neste mundo, onde Joana segue para esbanjar vitalidade e saúde!

A maternidade gera vida, desde o primeiro pulsar do batimento cardíaco dentro do ventre até todo e para sempre! •

 

Geiza Ardiçon é Jornalista, pós-graduada em Comunicação Estratégica e Marketing. Atua na área há 13 anos como Assessora de Imprensa. Sua coluna é um espaço para trocas de vivências, crescimento e compartilhamento dessa missão tão especial, que é ser mãe!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Sou Mãe
Sou Mãe
Sobre Geiza Ardiçon é Jornalista, pós-graduada em Comunicação Estratégica e Marketing. Atua na área há 13 anos como Assessora de Imprensa. Sua coluna é um espaço para trocas de vivências, crescimento e compartilhamento dessa missão tão especial, que é ser mãe!
Vitória - ES Atualizado às 11h33 - Fonte: ClimaTempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 26°

Sáb 25°C 18°C
Dom 26°C 16°C
Seg 27°C 18°C
Ter 28°C 17°C
Qua 24°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio