Sexta, 12 de Agosto de 2022
26°

Poucas nuvens

Vitória - ES

Economia Finanças

Instituto promove evento sobre educação financeira e periferia com palestra da influenciadora Nath Finanças

O evento acontece na terça-feira (28)

27/06/2022 às 14h26 Atualizada em 30/06/2022 às 13h34
Por: Agora ES
Compartilhe:
Foto: Pedro Campos/Divulgação
Foto: Pedro Campos/Divulgação

Educação financeira é uma necessidade em meio a tempos de aumento nos preços. Saber como gastar e em que gastar deixou de ser preocupação de poucos para se tornar primordial para todos. Pensando nisso, no próximo dia 28, ocorre em Vitória a palestra gratuita "Educação Financeira e Periferia", com participação da consultora Nathália Rodrigues, mais conhecida como a Nath Finanças.

Será uma conversa de jovem para jovem em uma ação promovida pelo Instituto Oportunidade Brasil (IOB), criado em 2020 e com sede em Vitória.  A entidade busca a inclusão de jovens negros em situação de vulnerabilidade social nos cenários Educacional e Profissional, além de promover ações de Igualdade Racial. No Espírito Santo, segunda a pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios (Pnad), pretos e pardos representam 63% da população.  

Nath ministrará a palestra “Finanças Reais para pessoas reais”. "Sabemos que o povo negro e periférico são os que mais sofrem com a desigualdade econômica do país e a pandemia agravou e escancarou ainda mais esse cenário. O IOB vem para dar acesso e oportunidades para essa população e a Nath Finanças, referência em educação financeira vem compartilhar seu conhecimento em lidar com as finanças, para mostrar ser possível avançar neste aspecto de ter uma saúde financeira mais saudável”, explica a cofundadora do Instituto Oportunidades Brasil, Verônica Lopes.

Também no evento, a cofundadora do Instituto vai orientar sobre edital do Programa Oportunidades Brasil, que está aberto e oferece curso gratuito de Formação em Tecnologia exclusiva para pessoas negras.

O evento é aberto ao público e acontece no dia 28 de junho, às 19h00, no auditório do Sebrae Vitória, na Enseada do Suá. Para participar, é necessário fazer a inscrição no link: https://bit.ly/Palestradanath 

Quem é Nath Finanças?

Atualmente com mais de 400 mil seguidores no Instagram e 297 mil inscritos em seu canal do youtube, Nath Finanças é uma das vozes mais relevantes da atualidade no Brasil quando o assunto é educação financeira fácil, prática e acessível. 

Ela foi eleita uma das 50 maiores líderes do mundo, pela revista fortune, ao lado de grandes nomes como Malala Yousafzai e Jacinde Ardern, Primeira-ministra da Nova Zelândia.

À frente de sua marca Nath Finanças, como CEO e fundadora, há três anos desenvolve e amplia seu projeto de falar com um público diverso, de várias idades. Nathália contribui com conhecimento para quem nunca estudou ou não sabe por onde começar para cuidar de seu dinheiro. Dialoga principalmente com o público de baixa renda. 

Atualmente, se prepara para novos projetos que incluem grupos de estudos financeiros e iniciativas focadas em educação financeira para crianças e pessoas que não têm acesso fácil à internet. Para Nathália, que desponta também no mercado internacional com menção às suas iniciativas de sucesso ao compor a lista Forbes Under 30 e também como uma das 50 pessoas mais influentes do mundo pela revista americana Fortune, o objetivo maior de sua jornada é que todas as pessoas que entrem em contato com seus conteúdos saiam do vermelho e passem a usar o dinheiro da melhor maneira possível, mantendo a saúde mental e financeira.

SERVIÇO

Evento: Educação Financeira e Periferia, com a palestra “Finanças Reais para pessoas reais”, ministrada por Nath Finanças, empresária, orientadora financeira, administradora e escritora. 

Quando: 28 de junho

Horário: 19h

Local: Auditório do Sebrae Vitória, localizado na R. Belmiro Rodrigues da Silva, 170 - Enseada do Suá.

Link de Inscrição: https://bit.ly/Palestradanath 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários