Sexta, 12 de Agosto de 2022
26°

Poucas nuvens

Vitória - ES

Tecnologia Agora auto

Como funciona a garantia de um pneu?

Nosso consultor Flávio Bolonha explica

27/06/2022 às 11h13
Por: Agora ES Fonte: Redação Agora ES
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Esse assunto gera muita dúvida quando um cliente precisa acionar a garantia do pneu, mas é preciso entender como funciona e o que a garantia geralmente cobre. Para sanar essas dúvidas, vamos explicar tudo na coluna dessa semana!

Primeiramente, vamos falar do tempo de garantia de um pneu. Pneus novos, em grande parte das marcas, a garantia de fábrica gira em torno de cinco anos após a data de instalação do produto.

A garantia é sempre proporcional ao desgaste do pneu! Um pneu de um automóvel de passeio vem com 8 mm de borracha. Até o desgaste de 5 mm, a garantia cobre totalmente o pneu, em caso de defeito de fabricação. Após o desgaste passar dos 5 mm, é cobrado proporcionalmente ao desgaste dele.

A conta é simples: você pega o valor total do pneu e divide por 8, que seria a quantidade de borracha dele novo (8 mm). Após isso, multiplique pelo valor de desgaste do pneu.

Sobre a garantia do pneu, vale lembrar que ele não cobre danos causados por objetos ou buracos, furos ou rasgos nas laterais. A garantia cobre somente defeito na fabricação do pneu, ou seja, descolamento da banda de rodagem, desagregar a carcaça do pneu, itens que podem ter tido falha na hora da fabricação.

Caso precise de consultoria automotiva, posso te ajudar. Entre em contato pelo WhatsApp 27 99274-4005. Dúvidas? Entre em contato conosco pelo e-mail agoraauto@agoraes.com.br. Até a próxima! •

 

Flavio Bolonha é consultor automotivo, tem mais de 13 anos de experiência no mercado, atuando desde pequenas e médias oficinas e autocenters até as maiores montadoras do Brasil, como Toyota, Lexus, Jeep, Dodge, Chrysley, RAM, Nissan, BMW e Mercedes Benz. Atua também no desenvolvimento e implantação de processos para empresas em geral e com foco automotivo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários