Sexta, 12 de Agosto de 2022
25°

Poucas nuvens

Vitória - ES

Cultura Bahia

Grupos de samba junino fazem arrastões pelas ruas do Pelourinho

O samba junino é um movimento urbano de Salvador que começou no final da década de 1970 e tem uma linguagem musical herdada do samba de caboclo. Um...

24/06/2022 às 19h15
Por: Agora ES Fonte: Secom Bahia
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Bahia
Foto: Reprodução/Secom Bahia

O samba junino é um movimento urbano de Salvador que começou no final da década de 1970 e tem uma linguagem musical herdada do samba de caboclo. Uma das manifestações culturais mais importantes da Bahia, que nasceu na periferia de Salvador, também está presente no segundo dia do São João da Bahia, no Pelourinho, nesta sexta-feira (24).

O ritmo que tanto agrada baianos e turistas tem arrastado uma multidão pelos becos e ruas do Pelourinho. Hoje (24), quem deu início aos trabalhos, por volta das 16 horas, foi o Grupo Samba de Roda Junino, seguido pelo Grupo Jaké. Se apresentam hoje ainda as bandas Samba Papelão, Os Bambas do Nordeste e o irreverente Paroano Sai Milhó.

A concentração para os arrastões de samba Junino acontecerá todos os dias, até domingo (26), no Terreiro de Jesus. O São João da Bahia é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários