Sábado, 02 de Julho de 2022
27°

Nuvens esparsas

Vitória - ES

Anúncio
Saúde Espírito Santo

Covid-19: veja quem já pode tomar a 4ª dose da vacina

A vacina está disponível para pessoas acima de 30 anos

20/06/2022 às 12h18 Atualizada em 20/06/2022 às 15h08
Por: Agora ES Fonte: Agência Folhapress
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Começa nesta segunda-feira (20) a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas acima de 30 anos e de grupos prioritários acima de 18 anos.  A quarta dose do imunizante será administrada nas pessoas com intervalo mínimo de 4 meses da primeira dose de reforço. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou no último domingo (19) a nota técnica com as regras desta nova fase da campanha de imunização. 

 Veja onde se vacinar:

Viana

Segundo a prefeitura, a quarta dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 30 anos ou mais e trabalhadores da saúde que tomaram o primeiro reforço (terceira dose) há quatro meses ou mais está disponível nas 18 unidades básicas de saúde de Viana, sem necessidade de agendamento. 

A aplicação da segunda dose de reforço acontece de segunda a sexta-feira das 08h às 15h. Para se vacinar, é necessário apresentar o documento com foto, CPF ou cartão do SUS e comprovante de vacinação (para tomar a D2 ou a dose de reforço).

Vila Velha

O município oferece a vacinação por livre demanda no Maanaim de Boa Vista, das 9h às 15h, para pessoas acima de 30 anos, imunocomprometidas e para os grupos prioritários, e por agendamento, com mais de 2 mil vagas, que vão ser abertas nesta segunda-feira (20) com o início às 15h, para o público 30+.

Vitória

Em Vitória, a vacinação será por meio de agendamento. A Prefeitura abriu 5.400 vagas e podem ser agendadas pelo link agendamento.vitoria.es.gov.br ou pelo aplicativo Vitória Online. A vacinação acontece de segunda (20) a sexta-feira ( 24), nas Unidades de Saúde de Jardim da Penha, Vitória, Jardim Camburi, Praia do Suá, Andorinhas, Ilha de Santa Maria, Fonte Grande, Forte São João, Maruípe, Quadro, Resistência, Santa Martha, Santo Antônio, São Cristóvão, Conquista e Maria Ortiz, e de terça (21) a quinta-feira (23), na Igreja Batista em Jardim da Penha.

Cariacica

A aplicação da quarta dose em Cariacica também será por meio de agendamento. A prefeitura abre agendamento às 14 horas desta segunda-feira (20) agendamento para a aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 30 anos ou mais que tenham tomado a primeira dose de reforço (terceira dose) há quatro meses ou mais. O agendamento é feito pelo site vacinaeconfia.es.gov.br. Há também a possibilidade de vacinação sem agendamento no Shopping Moxuara, das 10 às 18 horas. 

Serra

Na Serra, a vacinação será por livre demanda nas unidades de saúde do município, de acordo com a capacidade técnica de cada local. Segundo a prefeitura, para facilitar a organização, senhas poderão ser distribuídas. Para se vacinar, é necessário apresentar um documento pessoal com foto, CPF ou cartão do SUS.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários