Sábado, 02 de Julho de 2022
27°

Nuvens esparsas

Vitória - ES

Anúncio
Geral Espírito Santo

Site Invista no Espírito Santo contabilizou mais de 7 mil acessos no primeiro trimestre deste ano

O website destaca características marcantes do Estado, como incentivos fiscais, logística e localização estratégica.

07/04/2022 às 14h51
Por: Agora ES Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

O site Invista no Espírito Santo (https://invistanoes.es.gov.br/) atingiu a marca de 7.224 acessos no período de janeiro a março deste ano. Desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), o website destaca características marcantes do Estado, como incentivos fiscais, logística e localização estratégica.

Há também informações sobre potencial turístico, cultura, culinária e esporte. A página apresenta dados que justificam o setor privado investir no Estado, como a criação do Fundo Soberano e a atuação do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) na concessão de crédito.

Outro destaque é a presença de dados atualizados sobre o Produto Interno Bruto (PIB), o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), a renda per capita, a posição do Estado no ranking nacional de competitividade, o número de instituições de ensino, entre outros. Além disso, são disponibilizadas notícias relacionadas com investimentos feitos no Espírito Santo.

O site foi desenvolvido com a ferramenta Orchard, adotada pelo Prodest para padronizar as páginas dos órgãos estaduais na Internet. Essa iniciativa é realizada em parceria com a Superintendência Estadual de Comunicação Social (Secom).

De acordo com Lucas Caetano, analista de Tecnologia da Informação do Prodest, os sites são elaborados para proporcionar uma boa experiência aos usuários tanto em dispositivos móveis quanto em desktops, o que contribui para facilitar o acesso dos cidadãos às informações governamentais.

Para o presidente do Prodest, Marcelo Azeredo Cornélio, é muito importante contar com um site que mostre as potencialidades do Estado de maneira simples e prática. “Sem dúvida, é positivo contribuirmos para uma ação que divulgue aspectos positivos da economia capixaba, criando um cenário mais favorável para a chegada de novos investimentos”, enfatizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários