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Personal Car: a tendência do mercado automobilístico

Conversei com Diego Holles, inovador da forma de vender carros. Diego inovou, iniciando um projeto arrojado, com uma nova descrição da sua função: o Personal Car

10/01/2022 às 10h32 Atualizada em 10/01/2022 às 10h39
Por: Agora ES
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Personal Car: a tendência do mercado automobilístico

Flavio Bolonha 

Hoje vamos falar de oportunidades, novos negócios e inovações. Conversei com Diego Holles, inovador da forma de vender carros. Todos nós estamos acostumados com aquele velho ritmo de vendas das concessionárias e das lojas físicas tradicionais. Diego Holles inovou, iniciando um projeto arrojado, com uma nova descrição da sua função: o Personal Car. O objetivo é bem simples, porém, totalmente inovador e diferente do que você, cliente, que gostaria de trocar de carro, está acostumado a encontrar.

O cliente tem um carro para vender. O Personal Car tem os clientes. Ou seja, ele faz a intermediação na venda e cuida de toda parte de documentos, que, sabemos, demanda bastante tempo é e bastante burocrática. Resumindo, o Personal Car te ajuda a tornar o seu sonho uma realidade: ter um veículo zero, ou até mesmo seminovo ou usado, rápido e sem dor de cabeça! Confere aí o nosso rápido bate-papo.

Agora Auto - Qual é a principal atuação da empresa?

Diego Holles - Hoje, atuamos diretamente no ramo automotivo. Achamos o comprador para o seu veículo. Se o cliente tiver algum problema com seu veículo, mesmo que não tenha sido comprado conosco, nós também ajudamos a resolver. Atuamos na compra, na venda, no pós-venda, na manutenção e na revisão do veículo.

Como vê o papel do Personal Car no mercado capixaba?

A atuação é muito importante por solucionar problemas e burocracias na hora de vender, comprar ou consertar o seu carro, atuando diretamente no consumidor final, que não tem mais tempo para ir até uma loja ou concessionária. Ele tem dúvida na escolha do carro, ou até mesmo onde levar o carro para uma simples lavagem... É aí que entra o Personal Car!

Como você analisa o mercado após o período crítico da pandemia?

O Personal Car cresceu muito na pandemia pelo fato de trabalhar com o formato de delivery. O cliente compra o veículo e recebe em sua casa, ou ainda pegamos o carro e levamos para a revisão.

A profissão em si ganhou seu espaço no mercado, onde a confiança vem atrelada. Quem entrega seu carro para um "desconhecido"? Todo mundo quer continuar a usufruir de todos os serviços possíveis para sua comodidade e conforto após esse novo cenário, então, cabe aos profissionais se adequarem a esse novo formato de trabalho. Inovação não será mais opção: será obrigação para se manter no mercado com a sua clientela.

Como a internet e as redes sociais ajudam nas vendas?

Hoje, minhas vendas são 90% pela internet ou redes sociais. Já tive caso de postar um stories e com 5 minutos e 30 visualizações vendermos um carro. Quantas pessoas entram em uma loja de carros hoje? Se ainda existir alguém fora das redes sociais, está deixando de vender com mais velocidade.

Quais são os planos para 2022?

Estou com três projetos em desenvolvimento: curso para vendedores de carros 0 Km, seminovos, popular ou premium; intensivo para revendas e concessionárias (atendimento, abordagem pelas redes sociais, como se vestir para vender, processo de vendas, avaliação do usado na troca); e o outro é segredo por enquanto! (risos) Mas tenho certeza de que também será sucesso!

Fala liberada!

Tenho certeza de que 2022 será um ano promissor para todos nós, brasileiros, e ainda mais no nosso ramo, se pudermos, de uma forma mais simples, como pedir um ifood ou Uber, poder comprar, vender ou concertar um carro, junto a um Personal Car, atendendo todas as suas necessidades.

Mas, para isso, precisamos formar esses profissionais para o mercado. O mercado está escasso de bons profissionais em todas as áreas. O nosso projeto é ajudar a mudar esse cenário, oferecendo treinamentos e palestras. 

Flavio Bolonha é consultor automotivo, tem mais de 13 anos de experiência no mercado, atuando desde pequenas e médias oficinas e autocenters até as maiores montadoras do Brasil, como Toyota, Lexus, Jeep, Dodge, Chrysley, RAM, Nissan, BMW e Mercedes Benz. Atua também no desenvolvimento e implantação de processos para empresas em geral e com foco automotivo.

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Sobre Flavio Bolonha é consultor automotivo, tem mais de 13 anos de experiência no mercado, atuando desde pequenas e médias oficinas e autocenters até as maiores montadoras do Brasil, como Toyota, Lexus, Jeep, Dodge, Chrysley, RAM, Nissan, BMW e Mercedes Benz. Atua também no desenvolvimento e implantação de processos para empresas em geral e com foco automotivo. Leia dicas úteis para seu carro e fique por dentro de tudo que acontece no mundo automobilístico!
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