Domingo, 16 de Janeiro de 2022
27°

Poucas nuvens

Vitória - ES

Saúde Vida Feliz

Dar para receber

O que você vê no mundo é o reflexo do que existe dentro de você

04/12/2021 às 09h40 Atualizada em 04/12/2021 às 10h46
Por: Agora ES
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Jane Mary

O que você vê no mundo é o reflexo do que existe dentro de você. Nosso estado mental é que determina a forma como enxergamos o mundo exterior.

Se hoje você amanheceu hoje enxergando o mundo cinzento, saiba que a escuridão está dentro de você. Se você despertou enxergando a beleza do mundo e das pessoas, parabéns, há muita luz dentro de você!  

Sabe aquelas pessoas que vivem apontando os defeitos do mundo e das outras pessoas? Se chove, elas reclamam... se faz sol, reclamam do mesmo jeito... se têm trabalho, reclamam de esgotamento... quando não fazem nada, é o tédio que as perturba.

Pessoas desse tipo estão em litígio com a existência, não confiam em ninguém, vivem se protegendo de algum ataque imaginário... ninguém vale nada, só elas têm qualidades... são as mais sinceras, as mais gratas, as mais honestas...

Pessoas com esse perfil não conseguem se entusiasmar com nada, vieram ao mundo só para reclamar, criticar e reivindicar o que julgam não possuir. Para uma pessoa assim, Deus é um sujeito muito injusto, que deu tudo para todo mundo, menos para ela.

O processo de vitimização é um dos grandes entraves para a nossa evolução. Quanto mais responsabilizamos os outros pelas nossas dificuldades, menos entendemos a dinâmica da vida e mais estacionamos na evolução.  

Uma mente dominada pelo ego gosta de criticar, classificar, comparar, julgar e, por isso, vive eternamente infeliz, achando que o mundo é um território minado, cheio de perigos, onde é preciso se defender de tudo e de todos.

Já uma mente que aprendeu a meditar só tem olhos para a magnitude da vida, vive em permanente estado de graça, agradecendo pelo simples fato de estar viva, evoluindo! Quando abandonamos o ego, passamos a funcionar com a mente de Deus, onde tudo é amor e beleza. Passar de uma condição para outra, pular da escuridão para a luz, só depende do nosso querer. Pense nisso: felicidade é uma decisão que a gente toma.

Se você já está cansado de ver a sua vida andando para trás, comece agora mesmo a fazer um novo caminho. Saiba que você está onde se colocou, você está onde seus pensamentos, sentimentos e ações o levaram. Responsabilize inteiramente por tudo que acontece na sua vida e assim você já terá dado um passo importante na sua evolução.

Deus não é culpado de nada que nos acontece, Ele nos fez perfeitos, o que aconteceu depois correu por nossa conta e risco. Saia do papel da vítima e comece a pensar, sentir e agir de forma inteiramente diferente do que tem feito e os resultados vão te surpreender. Transforme-se que o seu mundo se transformará logo em seguida.

Se você quer conviver com pessoas alegres, cultive a alegria: se quer conviver com pessoas generosas, pratique a sua generosidade; se quer ser amada, ame primeiro; se quer ser perdoada, perdoe. Primeiro a gente planta, depois as gente colhe. É assim que a coisa funciona, dar para receber.  

Jane Mary é jornalista, consultora de marketing, autora de oito livros de autoconhecimento. (site: janemary.com.br)

CONFIRA A EDIÇÃO 53 DO AGORA ES

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Vida Feliz
Vida Feliz
Sobre Jane Mary é jornalista, consultora de marketing, autora oito livros de autoconhecimento (janemary.com.br)
Vitória - ES Atualizado às 18h56 - Fonte: ClimaTempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

Seg 31°C 23°C
Ter 31°C 23°C
Qua 32°C 23°C
Qui 33°C 20°C
Sex 32°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes