Domingo, 16 de Janeiro de 2022
28°

Trovoada

Vitória - ES

Entretenimento Cultura

26ª edição da Festa das Paneleiras de Goiabeiras tem início nesta sexta (03)

O evento, que é realizado pela Associação das Paneleiras de Goiabeiras em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc), começa na próxima sexta-feira (3) e vai até o domingo (5)

30/11/2021 às 15h59
Por: Agora ES Fonte: Prefeitura de Vitória
Compartilhe:
Foto: Divulgação / internet
Foto: Divulgação / internet

A região das Paneleiras, que fica no bairro Goiabeiras, em Vitória, é um dos lugares mais ricos em cultura, artesanato e gastronomia da cidade. No próximo final de semana, o local será marcado também por muita festa! Por lá, Ocorre a 26ª edição da “Festa das Paneleiras de Goiabeiras”.

O evento, que é realizado pela Associação das Paneleiras de Goiabeiras em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc), começa na próxima sexta-feira (3) e vai até o domingo (5).

Os visitantes poderão desfrutar de muita música boa, nos shows, que fazem parte da programação, declamação de poesias e também de uma farta variedade de comidas típicas, entre elas a “rainha”, o carro chefe da gastronomia do Espírito Santo: a Moqueca Capixaba.

“Nossa intenção é sempre valorizar a cultura, a música e a gastronomia local. Estes fatores, aliados a um cenário de tanta tradição, são certeza de uma receita de sucesso. “Vai dar bom’”, prevê o secretário de Cultura da capital, Luciano Gagno.

A festa tem por objetivo o fortalecimento e a retomada do turismo e da economia na região. Na ocasião, além dos pratos típicos, a população poderá, também, adquirir as famosas panelas de barro, artesanatos e até mesmo peças de vestuário. Tudo isso, com entrada franca.

Na parte musical, as atrações, que prometem misturar ritmos como forró, axé retro, samba, pagode, pop e chorinho, ficam por conta das bandas: Panela de Barro, Trio Jatobá, Vlad AKS, Trio Miopia, Dany Machado, Grupo Responsa, Banda Via Aérea, Os 3 Elementos, Banda Movimento, Banda Samba Diverso, Testinha e Banda Bandara.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários