Domingo, 16 de Janeiro de 2022
26°

Nuvens esparsas

Vitória - ES

Economia Lupo

Lupo avança com plano de compra de fábrica no Nordeste

Segundo a Lupo, a aquisição faz parte da estratégia da empresa de expandir sua capacidade produtiva e investir de forma agressiva no mercado de moda esportiva, underwear masculina e pijamas

30/11/2021 às 14h54
Por: Agora ES Fonte: FOLHAPRESS
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Internet
Foto: Divulgação/Internet

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - JOANA CUNHA

A Lupo avançou no plano de ter uma nova fábrica no Nordeste. Na última semana, os acionistas da empresa aprovaram a compra de uma unidade da catarinense Marisol em Pacatuba, no Ceará.

Segundo a Lupo, a aquisição faz parte da estratégia da empresa de expandir sua capacidade produtiva e investir de forma agressiva no mercado de moda esportiva, underwear masculina e pijamas.

Segundo a empresa, que passou a produzir máscaras de tecido no início da pandemia, o negócio deve permitir à Marisol, dona das marcas infantis Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre, reduzir custos de produção e focar em gestão e canais de distribuição.

A compra inclui ativos industriais e um imóvel com 50 mil metros quadrados de área construída e 150 mil de área total. Atualmente, cerca de 850 funcionários trabalham na fábrica em Pacatuba.

A aquisição ainda será submetida à avaliação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), órgão vinculado ao Ministério da Justiça encarregado de zelar pela livre concorrência no mercado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários