Domingo, 16 de Janeiro de 2022
26°

Nuvens esparsas

Vitória - ES

Saúde Vida Feliz

Este bolo está uma delícia!

Perdemos tanto tempo remoendo o passado ou projetando o futuro que esquecemos de saborear o instante presente

27/11/2021 às 12h05
Por: Agora ES
Compartilhe:
Este bolo está uma delícia!

Jane Mary

Num mosteiro budista morava um monge muito querido pelos moradores da redondeza. Sempre que alguém tinha um problema, recorria aos conselhos dele, que sempre oferecia uma palavra doce para confortar um coração aflito.

Um dia aconteceu o que todos temiam – o mestre adoeceu e a doença era grave, já estava na fase terminal... Ele ia morrer! A tristeza tomou conta do povoado, uma incômoda sensação de orfandade invadiu todos os corações.

Logo uma expectativa coletiva começou a tomar forma – qual seria o último grande ensinamento do monge? 

Apesar de toda a movimentação à sua volta, o monge permanecia em silêncio. Informou apenas aos presentes que estava aguardando o discípulo que tinha ido ao povoado mais próximo comprar um bolo de chocolate com morangos. Avisou que não falaria nada enquanto o discípulo não retornasse com a sua encomenda.

O tempo foi passando e nada do mestre anunciar a mensagem derradeira que, segundo eles acreditavam, iria mudar a vida de todos no povoado. Ninguém podia perder aquele acontecimento.

Quando finalmente o bolo chegou, o monge olhou para ele em êxtase, parecia que já estava no paraíso celestial. Foi então que deu uma mordida e exclamou: ESTE BOLO ESTÁ UMA DELÍCIA! Fechou os olhos e partiu...

Decepção geral. Todos se olharam decepcionados, mas o monge partiu com a certeza de ter transmitido para todas aquelas pessoas talvez o seu maior ensinamento: A vida é essa coisa que acontece aqui e agora. Se não nos deliciarmos com o momento presente, iremos perdê-lo para sempre... O que passa não volta mais e jamais se repetirá igual.

Perdemos tanto tempo remoendo o passado ou projetando o futuro que esquecemos de saborear o instante presente. Mas aí eu pergunto a você: existirá alguém neste mundo que tenha um contrato de estabilidade de vida? Haverá um único ser humano que tenha absoluta certeza de que estará vivo amanhã para desfrutar a vida que está imaginando viver um dia? Esse amanhã pode não chegar... Já parou para pensar nisso?

Se você me permite uma sugestão, encare o dia de hoje como se ele fosse o último, viva todos os momentos como se eles fossem os únicos... isso vai qualificar os seus pensamentos, os seus sentimentos e as suas ações, vai fazer você saborear todos os instantes santos que a vida lhe proporcionar no decorrer do dia.

Creia: o melhor lugar do mundo é AQUI e o único tempo que existe é o AGORA. É como diz a música: a vida é trem bala, parceiro, e a gente é só passageiro prestes a partir...

Jane Mary é jornalista, consultora de marketing, autora de oito livros de autoconhecimento. (site: janemary.com.br)

CONFIRA A EDIÇÃO 01 DA RESVISTA AGORA ES

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Vida Feliz
Vida Feliz
Sobre Jane Mary é jornalista, consultora de marketing, autora oito livros de autoconhecimento (janemary.com.br)
Vitória - ES Atualizado às 19h16 - Fonte: ClimaTempo
26°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 31°

Seg 31°C 23°C
Ter 31°C 23°C
Qua 32°C 23°C
Qui 33°C 20°C
Sex 32°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes