Terça, 07 de Dezembro de 2021
22°

Muitas nuvens

Vitória - ES

Cidades Mel

Apicultores de Viana recebem investimento de R$ 181 mil para aumentar produção de mel

Os materiais serão entregues a 13 produtores da Associação Vianense de Apicultores (Aviapes) para aumentar a produção de mel e cera no município

24/11/2021 às 14h51 Atualizada em 24/11/2021 às 14h59
Por: Agora ES Fonte: Prefeitura de Viana
Compartilhe:
Foto: Divulgação / Assessoria de Comunicação de Viana
Foto: Divulgação / Assessoria de Comunicação de Viana

Conhecida com a cidade do mel, Viana recebeu investimento de mais de R$ 181 mil em equipamentos para fomentar a produção do alimento. Os materiais serão entregues a 13 produtores da Associação Vianense de Apicultores (Aviapes) para aumentar a produção de mel e cera no município.

Os materiais foram adquiridos por meio do Fundo Social de Apoio à Agricultura Familiar (Funsaf), mecanismo criado pela Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) com objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico e social dos agricultores familiares capixabas.

Os apicultores vão receber 14 carrinhos de apicultura, 14 fumigadores e 280 caixas de abelha com melgueira e alimentador. A qualidade do mel em Viana ganha mais um incentivo na produção, como afirma o vice-prefeito Fábio Dias.

“A produção de mel de Viana está de parabéns. Este recurso vem para fomentar o trabalho dos produtores para que a produção cresça e se desenvolva no município. Temos grande potencial e estamos em franco desenvolvimento da agricultura”, pontuou o vice-prefeito.

O secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto, comemorou a distribuição dos valores para o setor em Viana. "A cadeia produtiva do mel em Viana é forte e pujante, e esses investimentos são primordiais para fomentar o setor. A associação é organizada e comprometida com famílias que vivem dessa atividade. A apicultura agora pode contar com um reforço a mais", ressaltou o secretário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários