Terça, 07 de Dezembro de 2021
21°

Nuvens esparsas

Vitória - ES

Cidades Testagem

Prefeitura da Serra abre ponto de testagem de livre demanda para Covid-19

O serviço é porta aberta, disponível de segunda a sexta, das 8 às 16 horas, para a população em geral

24/11/2021 às 13h35
Por: Agora ES Fonte: Prefeitura da Serra
Compartilhe:
Foto: Divulgação / internet
Foto: Divulgação / internet

A Prefeitura da Serra acaba de abrir seu primeiro ponto de testagem de livre demanda para a Covid-19 no Laboratório Central do Município, localizado em anexo ao Ambulatório Municipal de Especialidades (Ames) e à Maternidade de Carapina, em Jardim Limoeiro.

O serviço é porta aberta, disponível de segunda a sexta, das 8 às 16 horas, para a população em geral. Para acessar, é necessário levar o documento pessoal com foto, CPF ou cartão do SUS. Não há necessidade de encaminhamento médico.

O paciente levará cerca de 10 minutos, entre a chegada ao local, cadastro e coleta do RT-PCR. É bem rápido mesmo! A análise do material será realizada pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Espírito Santo (Lacen/ES), em Bento Ferreira, Vitória.

O resultado sai em até 48 horas. Para obter o resultado, o munícipe pode acessar o site do Governo Estadual, através do acessocidadao.es.gov.br/Conta/Entrar). Caso ainda não tenha cadastro, basta fazer o autocadastro no campo “criar uma conta”, localizado na parte inferior da página. Posteriormente, no ícone de serviços da saúde, ele terá acesso ao resultado do exame.

O Estado também envia um SMS com o resultado do exame, para o número cadastrado na solicitação de exame.

Mais informações sobre o serviço pelo 3338-6745.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários