Terça, 07 de Dezembro de 2021
21°

Muitas nuvens

Vitória - ES

Saúde Vida Feliz

Calma, tá tudo certo!

O que está acontecendo pode não ser totalmente agradável, mas acredite, é o que precisa ser vivido para que você alcance a meta final, que é a sua evolução espiritual

20/11/2021 às 09h22 Atualizada em 20/11/2021 às 17h34
Por: Agora ES
Compartilhe:
Calma, tá tudo certo!

Jane Mary

Você está na experiência que precisa viver. O que está acontecendo pode não ser totalmente agradável, mas acredite, é o que precisa ser vivido para que você alcance a meta final, que é a sua evolução espiritual. A matemática do Universo é perfeita, nada poderia ter acontecido diferente do que está acontecendo na sua vida… tudo está no seu devido lugar… Relaxe então… 

Perceba a presença de Deus em todas as coisas e tudo lhe parecerá tremendamente belo e glorioso. Você jamais está só, todo o movimento da vida é no sentido da proteção, não perca tempo classificando, comparando ou julgando os acontecimentos. Tudo é bom, tudo vai conduzir você a um novo estágio na sua evolução.

Podia ser sem dor? Podia. O problema é que nós, seres humanos, ainda não sabemos evoluir pelo amor. Negligenciamos tanto a jornada espiritual, nos envolvemos tanto com o mundo material, que chega uma hora em que nós mesmos atraímos o sofrimento que enfim nos fará despertar do sono da ilusão.

O nosso Deus interior até permite algum tempo de negligência com as coisas essenciais, mas em determinado momento ele tem que intervir para nos salvar de nós mesmos. 

Embora neste momento a sua compreensão não seja exatamente esta, silencie e espere… o tempo se encarregará de mostrar que tudo que está acontecendo é útil e necessário…tudo é perfeito do jeito que é! Nada está fora do lugar... 

Ao invés de se martirizar perguntando: como isso foi acontecer comigo... eu não mereço isso... te sugiro mudar a pergunta para: o que eu tenho que aprender com isso? Por que atraí isso para a minha vida?

O sofrimento assusta, traz desconforto, mas é inevitável, faz parte da dinâmica da vida. Assim como não se pode conter as águas de um rio, da mesma forma não se pode conter a evolução humana… Como dizem os budistas, estamos condenados à perfeição... da luz viemos, à luz retornaremos... temos que seguir em frente, sempre! É nossa sina caminhar na direção da luz.

E o curioso nessa jornada é que, quando a gente pensa que chegou, descobre que é preciso ir além… uma estrada termina, outra começa. Nenhuma experiência se perde, tudo vai nos acrescentando conhecimento, ficamos sempre mais enriquecidos com tudo aquilo que vivemos, sejam momentos de alegria ou de tristeza, dor ou contentamento. A proteção da vida estará sempre à nossa frente, pronta para nos auxiliar, quantas vezes forem necessárias.

Estar vivo é magnífico! Experimentar os altos e baixos da vida é magnífico! É das batalhas que surge a alma. O milho só vira pipoca depois que passa pela quentura da panela… o diamante só brilha após a lapidação…

A aceitação expande a consciência, traz conforto e paz. Se você cria resistência ou aversão a um acontecimento, transformará sua passagem pela Terra num inferno, e não poderá desfrutar da existência que chega a você todo dia gratuitamente…

Perceba a quietude das árvores e dos animais…tudo na natureza é ACEITAÇÃO. Não há nenhuma resistência, nenhuma aversão... a confiança no Universo é absoluta, por isso ela é tão bela…   

Entrego, confio, aceito e agradeço! Transforme esta singela oração no seu mantra diário e perceba a diferença que isso faz na sua harmonia interna. É importante manifestar gratidão pela vida em todos os instantes do nosso dia… 

Observe que uma grande transformação vai acontecer a partir desse simples gesto de aceitação… um coração agradecido fala diretamente com Deus, a fonte de toda felicidade e toda paz. 

Jane Mary é jornalista, consultora de marketing, autora de oito livros de autoconhecimento. (site: janemary.com.br)

CONFIRA A EDIÇÃO 52 DO AGORA ES

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários