Terça, 07 de Dezembro de 2021
21°

Nuvens esparsas

Vitória - ES

Cidades Ouvidoria

Ouvidoria Itinerante fará atendimentos nesta sexta (19) em Viana

Moradores poderão solicitar serviços públicos na Ouvidoria Itinerante, no bairro Areinha, das 9h às 12h

18/11/2021 às 10h40
Por: Agora ES Fonte: Redação AgoraES
Compartilhe:
Foto: Divulgação / internet
Foto: Divulgação / internet

Com o objetivo de aproximar o cidadão dos órgãos da Prefeitura, orientando sobre seus direitos em relação aos serviços prestados pelo município de Viana, os vianenses vão contar com a presença da Ouvidoria Itinerante nesta sexta-feira (19), das 9h às 12h, no bairro Areinha, em Viana. A ação vai integrar a primeira edição do Programa Viana em Ação, que tem por objetivo levar diversos serviços públicos à população.

Todas as manifestações da população apresentadas no evento sejam reclamações, solicitações, e elogios, serão registradas na plataforma Fala.BR e encaminhadas às secretarias responsáveis que terão um prazo de 20 dias para dar uma resposta ao cidadão. Caso o cidadão não possa comparecer para ser atendido na Ouvidoria Itinerante ele pode entrar em contato pelo e-mail ouvidoria@viana.es.gov.br ou contar com o atendimento da “Ouvidoria via Whatsapp” pelo número (27) 99642-9422. Por telefone, o cidadão é atendido no telefone 0800 707 0001. Por estes canais é possível enviar elogios, reclamações, sugestões, solicitações e, ainda, fazer denúncias relacionadas ao serviço público.

Outros serviços também estão disponíveis para a população como: unidade móvel com atendimento ao micro empreendedor auxiliando no acesso ao crédito e na formalização; atendimento do CRAS, onde o morador poderá ter orientações sobre os benefícios sociais, fazer/atualizar o cadastro único, ter orientações sobre casos de violência doméstica; oportunidades de cursos de capacitação profissional pela Agência de Trabalho, por meio do Programa Gerar e recolhimento de óleo e outros materiais recicláveis por meio da Secretaria de Meio Ambiente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários