Domingo, 16 de Janeiro de 2022
26°

Nuvens esparsas

Vitória - ES

Internacional Internacional

COP26: Biden diz que EUA cortarão emissões e pede trabalho conjunto

Presidente dos EUA afirmou que países têm a capacidade de limitar o aquecimento global a 1,5ºC, mas apenas se agirem em conjunto

01/11/2021 às 12h54
Por: Agora ES Fonte: R7 - Letícia Sepúlveda e Sofia Pilagallo, do R7
Compartilhe:

"Vamos agir, vamos fazer o que for necessário, vamos aproveitar a enorme oportunidade que temos diante de nós ou vamos fazer as gerações futuras sofrerem?". É o que questionou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, durante a abertura da COP 26, em Glasgow, na Escócia, nesta segunda-feira (1º). Segundo ele, esta é a década em que o mundo determinará a resposta.

"Os países têm a capacidade de limitar o aquecimento global a 1,5ºC, como foi estabelecido no Acordo de Paris em 2015, as apenas se unirem-se e agirem em conjunto. Glasgow deve ser o início de uma década de ambição e inovação para preservar nosso futuro compartilhado. (...) Temos a capacidade de investir em nós mesmos e construir um futuro de energia limpa e criar milhões de empregos e oportunidades simples em todo o mundo", disse o líder americano.

Biden afirmou que os Estados Unidos estão liderando a agenda climática e que não há mais tempo para ficar "em cima do muro". Além disso, ressaltou que os preços altos da energia  reforçam a necessidade de se diversificar as fontes energéticas e apostar ainda mais nas fontes limpas e na criação de energias.

Segundo o líder norte-americano, o país fará investimentos históricos em energia limpa, cortar uma gigatonelada de gases poluidores até 2030 e zerar essas emissões até 2050. Biden ressaltou ainda que no primeiro dia de seu mandato fez os EUA retornarem ao Acordo de Paris.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários