Terça, 30 de Novembro de 2021
27°

Trovoada

Vitória - ES

Entretenimento Bahia

Bahia vai sediar evento internacional de turismo em 2022

A capital baiana será sede, nos dias 13, 14 e 15 de setembro de 2022, do 1º World Conference Convention & Visitors Bureau do Brasil

15/10/2021 às 16h49 Atualizada em 15/10/2021 às 17h09
Por: Agora ES Fonte: Secom Bahia - (Pamela Simplício)
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A capital baiana será sede, nos dias 13, 14 e 15 de setembro de 2022, do 1º World Conference Convention & Visitors Bureau do Brasil, encontro internacional de turismo que acontecerá no Centro de Convenções Salvador, com a estimativa de atrair dois mil participantes. O lançamento do evento foi realizado nesta sexta-feira (15), na Federação do Comércio da Bahia (Fecomércio), com a presença do secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar, de representantes do trade e dirigentes do Brasil Convention & Visitors Bureau (C&VB), responsável pela promoção da conferência. 

Temas como marketing de destinos, políticas para o setor, sustentabilidade, biossegurança e turismo náutico estarão em debate. Neste último segmento, o Governo do Estado finaliza 12 obras de infraestrutura e uma intervenção cultural, que beneficiam 18 municípios no entorno da Baía de Todos-os-Santos. 

“Estamos retomando as atividades turísticas, em clima de otimismo. Esse encontro internacional é uma abertura para o incremento do turismo de eventos, unindo o poder público e a iniciativa privada, onde serão debatidos assuntos que encontram sintonia com as ações que o Estado vem desenvolvendo no setor”, ressaltou o secretário Bacelar. 

A programação será composta de palestras, workshops temáticos, exposições e rodadas de negócios, com a expectativa de reunir 60 palestrantes, sendo 50 estrangeiros. 

“Agradecemos à Secretaria de Turismo do Estado, por entender a importância desse evento para a Bahia e o Brasil. O governo estimulou desde o início as tratativas para que a nossa iniciativa fosse concretizada em Salvador”, declarou o presidente do C&VB, Márcio Santiago. 

Fonte: Ascom/ Setur

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários