Terça, 30 de Novembro de 2021
27°

Trovoada

Vitória - ES

Mundo Espírito Santo

Cônsul Geral da Argentina visita Ceasa-ES

Foram discutidas questões sobre intercâmbio comercial de produtos alimentícios entre a Ceasa-ES e a Argentina.

15/10/2021 às 14h14 Atualizada em 15/10/2021 às 17h27
Por: Agora ES Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

Representantes do Consulado Argentino estiveram presentes na Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES), em Cariacica, nessa quinta-feira (14), em reunião com o diretor-presidente da Ceasa-ES. A visita teve como principal objetivo conhecer o espaço da Central, assim como o trabalho realizado, além de oferecer produtos que possam ser comercializados, por meio de acordos de cooperação.

O cônsul geral da República Argentina, Claudio Ricardo Gutierrez, e o primeiro secretário de Seção Econômica e Comercial da Embaixada da República Argentina, Alfredo Esteban Curi, verbalizaram suas intenções em promover um intercâmbio comercial de produtos alimentícios entre a Ceasa-ES e a Argentina.  Outro ponto apresentado foi o interesse em baixar custos (portuários, logísticos, entre outros) e aumentar a entrada dos produtos argentinos no Espírito Santo.

“Esse intercâmbio é muito importante, principalmente, porque estamos falando de alimentos. Por conseguinte, o produtor rural deve ser valorizado, pois além de gerar divisas ele gera a manutenção da vida. Estamos falando do comércio de alimentos, que dá condição ao homem de promover crescimento na vida”, disse o diretor-presidente da Ceasa-ES, Guilherme Gomes de Souza.

A Ceasa-ES foi escolhida para a visita por ser referência nacional em preços e apresentar resultados positivos em vários âmbitos, tornando-se destaque no meio agrícola – em segurança, sustentabilidade, novas tecnologias, comércio, saúde, entre outros. O ano de 202, tem sido marcado pelo crescimento quantitativo e qualitativo de comercialização dos produtos e do fluxo de comerciantes, produtores, lojistas e compradores nas Centrais.

Gutierrez ressaltou a importância da imagem da Ceasa-ES, empresa pública e prestadora de serviços à sociedade, como um ponto primordial a ser considerado para que haja o interesse na cooperação comercial. “Estamos realizando esta visita para que possamos conhecer os canais de comunicação”, destacou.

Um catálogo de produtos argentinos do setor alimentício foi entregue ao diretor-presidente da Ceasa-ES, para que sejam analisadas as possibilidades futuras de comercialização. “A visita dos representantes da Argentina muito nos alegra e comprova que o Espírito Santo e a Ceasa estão no caminho certo, já que se trata de um estado produtivo e saneado, e esses fatores foram decisivos para que o cônsul geral e o primeiro secretário da Seção econômica e Comercial desse país nos procurassem”, frisou Guilherme Gomes de Souza.

Cônsul Geral da Argentina visita Ceasa-ES
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários