Sábado, 16 de Outubro de 2021
31°

Nuvens esparsas

Vitória - ES

Saúde Vida Feliz

Onde mora a felicidade

Meditar é antes de qualquer coisa um gesto de amor por nós mesmos e solução pra tudo

10/10/2021 às 08h51 Atualizada em 10/10/2021 às 11h20
Por: Agora ES
Compartilhe:
Foto: Ilustração
Foto: Ilustração

Por Jane Mary

Numa aldeia chinesa, o burro de um camponês caiu num poço. Caiu de pé, não se feriu, mas não podia sair dali por conta própria.

O camponês se desesperou, não sabia o que fazer para tirar o animal daquele buraco. Os vizinhos foram chegando e só enxergavam dificuldades, ninguém tinha solução para o problema.

Diante de tantas impossibilidades, o camponês concluiu que já que o burro estava muito velho e que o poço estava mesmo seco, precisaria ser tapado de alguma forma. Portanto, não valia a pena se esforçar para tirar o burro de dentro do poço.

Decidiu enterrar o burro vivo, sem pena nem dó. Cada um dos vizinhos pegou logo uma pá e juntos começaram a jogar terra dentro do poço.

O burro percebeu logo o que iria acontecer e se desesperou. Debateu-se dentro do buraco, chorou, esperneou, mas depois, inesperadamente, se aquietou...

Depois de alguns minutos em total silêncio, criou uma estratégia de sobrevivência: A cada pá de terra que caía sobre suas costas, o burro sacudia o corpo e amassava com as patas a terra que caía no fundo do poço, formando um assoalho consistente. Cada pá de terra jogada sobre ele era cuidadosamente pisoteada.

Em pouco tempo, o burro conseguiu chegar na borda do poço para surpresa do camponês e de toda a vizinhança. Saiu trotando, completamente revigorado e feliz com a nova oportunidade de vida que o Universo havia lhe dado.

É isso! As pessoas muitas vezes vão te jogar terra nas costas, principalmente se você já estiver dentro de um poço. Se você não se desesperar e se aquietar, ouvirá a voz da sua intuição e imediatamente receberá a inspiração de como sair do problema.

O silêncio tem solução pra tudo. A voz da intuição vive nos mandando recados, mas se estivermos envolvidos com os barulhos do mundo, não conseguiremos ouvir. Todas as respostas estão dentro de nós. Quanto mais silêncio fazemos, mais soluções teremos para qualquer problema.

Meditar é antes de qualquer coisa um gesto de amor por nós mesmos e solução pra tudo. Só existe um risco para quem decide meditar, que é se viciar. Quem começa não para mais, e eu te pergunto: quem neste mundo consegue dizer basta para a felicidade plena? Quem neste mundo não quer viver eternamente livre?

Comece hoje mesmo a caminhar na direção da sua felicidade plena. Não se preocupe com técnicas e posturas, nada disso é importante, ao iniciante basta a vontade e um pouco de perseverança. Sente-se ou deite-se confortavelmente... espiritualidade tem a ver com conforto e espontaneidade.... a respiração é a porta de entrada, a concentração na respiração é a chave.

Aos poucos, o silêncio vai preenchendo todo o seu espaço interno e, quando menos esperar, você se encontrará no colo do seu Deus interior. É no mais completo silêncio que acontece a paz e onde mora a felicidade.

Bem dizia Rubem Alves... “Deus é isso, a beleza que se ouve no silêncio.”

Jane Mary é jornalista, consultora de marketing, autora de oito livros de autoconhecimento. (site: janemary.com.br)

CONFIRA A EDIÇÃO 46 DO AGORA ES

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários