Sábado, 16 de Outubro de 2021
30°

Nuvens esparsas

Vitória - ES

Cidades Papo da Isa

Dependência da rede social

E aí, jovem!? Vamos falar sobre um assunto recente, que ocorreu essa semana: a queda daaaaas.... redes sociais!

09/10/2021 às 09h16 Atualizada em 09/10/2021 às 11h23
Por: Agora ES
Compartilhe:
Foto: Unsplash
Foto: Unsplash

Por Isabelle Karen

E aí, jovem!? Vamos falar sobre um assunto recente, que ocorreu essa semana: a queda daaaaas.... redes sociais! Vi muitos jovens e adolescentes desesperados porque o WhatsApp, o Instagram e o Facebook estavam parados. Com essa queda, vi gente correndo para o Telegram, Orkut (siiiim, para quem não sabe, ainda tem um Orkut fajuto no ar!), entre outras redes de comunicação.

Meus amores! Vocês não sabem o quanto fiquei "de cara" com isso, vendo os jovens e adolescentes desesperados, atrás de alguma conexão, parecendo que dependia daquilo para viver ou fazer o seu dia ser melhor...

“Ah, Isa! Mas eu dependo, pois trabalho com as redes sociais!”, disse uma amiga minha. Tudo bem, te entendo perfeitamente, mas, mantenha a calma! Respira! Seu trabalho não vai "cair" e seus seguidores não vão te deixar! Eles e todos nós entendemos que houve algum problema para não estar conseguindo acessar as redes sociais.

E isso tudo me fez pensar sobre nosso cotidiano. Pouco são os jovens que em meio a um “rolê” de amigos larga o celular para prestar atenção à sua volta e apreciar aquele momento maneiro. Poucos são os jovens que, quando vai na casa dos pais, ou dos avós, fica sem mexer no celular e vai dar atenção a eles... Percebem como isso é contraditório? Ficamos olhando para uma tela por mais de cinco horas, mas não conseguimos manter um diálogo legal com alguém por mais de 30 minutos...

Jovens e adolescentes! Vamos ficar menos em redes sociais e vamos dar mais valor às coisas da vida, aos momentos bem vividos, aos sorrisos sinceros, e por aí vai...

Desafio vocês a chamar qualquer pessoa, a que tenha maior afinidade, e sair, ir para um lugar calmo, sem celular, sem nenhum tipo de aparelho eletrônico, e conversar por três horas! Garanto que vocês não irão se arrepender e, principalmente, esse será um momento bem recordado!

Vamos viver menos momentos que sejam registrados por flashs e mais momentos que serão guardados na memória! Ah! Lembrete: a companhia do seu celular pode até “ser eterno” (se ele quebrar, compramos outro), mas, as pessoas que estão à sua volta não são eternas! E nem dá para "comprar" outra se ela se for... Dê valor à vida e as pessoas que têm!

Beijos de luz da Isa!!

Isabelle Karen é uma jovem sonhadora, estudante de Marketing Digital, e que adora conversar assuntos que interessam jovens, como ela!

CONFIRA A EDIÇÃO 46 DO AGORA ES

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários