Terça, 30 de Novembro de 2021
27°

Trovoada

Vitória - ES

Economia Papo da Isa

Sejamos jovens empreendedores

E aí jovem!? Hoje vamos falar de um assunto que, ultimamente, está em alta entre nós, jovens e adolescentes: o EMPREENDEDORISMO

02/10/2021 às 08h39 Atualizada em 02/10/2021 às 19h44
Por: Agora ES
Compartilhe:
Foto: Unsplash
Foto: Unsplash

Por Isabelle Karen

E aí jovem!? Hoje vamos falar de um assunto que, ultimamente, está em alta entre nós, jovens e adolescentes: o EMPREENDEDORISMO. Simmmm! Temos muitos jovens e adolescentes que, em meio ao tempo em que atravessamos de pandemia, teve de, de alguma forma, começar seu próprio negócio, já que ficou muito difícil conseguir um emprego.

Sei que muitos jovens, em 2020, falaram: “ESSE VAI SER O MEU ANO!”, (segredinho: eu disse isso também! Não se sinta sozinho ou sozinha! rs), maaaas... não aconteceu! A Covid chegou, destruindo os planos de todos.

E, com isso, decidi trazer para vocês dois exemplos, de pessoas próximas a mim, que sofreram com o desemprego na pandemia e acharam uma saída, tornando-se empreendedores!

Walace Eduardo, aos 21 anos, começou a empreender em meio a pandemia. Logo quando começou os primeiros casos, aqui, no Brasil, de Covid-19, ele foi dispensado da Marinha e ficou um tempo desempregado. As contas do Walace foram chegando e ele foi ficando sem saída... Até que surgiu a ideia de vender poupa de fruta. Com o passar do tempo, sua avó Ana Maria o incentivou a ampliar seu negócio, vendendo também açaí. “Foi muito difícil. Eu tinha um emprego estável, uma renda fixa, e, do nada, veio a pandemia e ‘BOOM’... o desemprego! E, com os comércios fechando, não conseguia outro emprego estável. Então, a solução foi me tornar um empreendedor”, contou Walace.

Andrielli Santos, 20 anos, relata que, por conta da pandemia, sua mãe Mirelle perdeu o emprego e, como ela tem dois irmãos mais novos, as coisas em casa foram ficando muito difíceis. “Já havia trabalhado com minha tia em um salão de beleza e ela foi me ensinando algumas coisas. Depois disso, trabalhei em outros salões pela região. Então, decidi abrir o meu, em casa mesmo, para ajuda minha mãe nas coisas de casa”, disse.

Sabemos que nada vem fácil, mas, com determinação, mudamos as coisas! Com esses dois exemplos, vimos que, sim, é difícil começar, mas não é impossível! Então, jovens e adolescentes: se vocês têm uma meta ou um plano a ser conquistado, não desista! Por mais que possa demorar, uma hora você consegue conquistar... Ah! E o mais importante! Faça seu planejamento em silêncio! Não conte a ninguém o que planeja... Te desejo sucesso! Lembre-se: corra atrás, pois só você pode alcançar o topo!

Beijos de luz da Isa!

Isabelle Karen é uma jovem sonhadora, estudante de Marketing Digital, e que adora conversar assuntos que interessam jovens, como ela!

CONFIRA A EDIÇÃO 45 DO AGORA ES

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários