Domingo, 24 de Outubro de 2021
23°

Alguma nebulosidade

Vitória - ES

Cidades Turismo

Turismo: Farol Santa Luzia reabre para visitação a partir desta terça (28)

Os dias e horários de funcionamento são de terça a domingo e feriados, das 9 às 16h30

27/09/2021 às 10h48 Atualizada em 27/09/2021 às 11h12
Por: Agora ES Fonte: Prefeitura de Vila Velha
Compartilhe:
Foto: Everton Thiago
Foto: Everton Thiago

Uma das grandes atrações turísticas e históricas de Vila Velha reabre para visitação pública nesta terça-feira (28). Os dias e horários de funcionamento são de terça a domingo e feriados, das 9 às 16h30. Às segundas-feiras, o local é fechado para manutenção. 

Para respeitar os protocolos de segurança na área de saúde, só é permitida a entrada de grupos de 30 pessoas por vez, com utilização de máscara. A entrada é franca.

O Farol Santa Luzia é um belo exemplo da cultura e da história de Vila Velha e do Espírito Santo e, neste mês de setembro, completa 150 anos. Suas peças vieram da Escócia, em 1870, e ele foi montado em 1871, pelo Barão de Cotegipe. A torre mede 12 metros de altura e possui uma base octogonal de 9m². Sua luz possui alcance de até 32 milhas marítimas, que correspondem a 51 Km. Até os dias de hoje, orienta a entrada dos navios na baía de Vitória/Porto de Vitória, Tubarão e Vila Velha.

Restauro

Desde junho, por determinação da Capitania dos Portos do ES (Marinha do Brasil), o Farol Santa Luzia está fechado para visitação pública, devido a intervenções de restauro.

As obras envolveram a revitalização do Farol (tratamento, pintura interna e externa e substituição dos vidros), tratamento e pintura da âncora, reparo da calçada ao redor do Farol, alteração do layout dos padrões de energia do local, instalação de armários nos banheiros, revitalização da Sala da Memória, instalação de dois binóculos para observação e substituição dos nós de marinheiros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários