Domingo, 24 de Outubro de 2021
23°

Alguma nebulosidade

Vitória - ES

Saúde Vida Feliz

Aprendendo com o Sol

Observe o sol... Enquanto a maioria dorme, ele exibe a sua melhor forma, não se economiza na expansão da luz, distribui seus raios de forma igualitária para todos os seres

25/09/2021 às 10h52 Atualizada em 25/09/2021 às 18h56
Por: Agora ES
Compartilhe:
Aprendendo com o Sol

Por Jane Mary

Observe o sol... Enquanto a maioria dorme, ele exibe a sua melhor forma, não se economiza na expansão da luz, distribui seus raios de forma igualitária para todos os seres.

O sol não espera que nós o admiremos para que então ele revele a sua grandiosidade, age guiado unicamente pelo propósito divino, que é pura abundância, pura generosidade...

Assim devemos agir em relação ao amor. Primeiro a gente ama, depois é amado. Esperar pelo amor das pessoas para depois amá-las é uma tolice, mas é justamente isso que está acontecendo no mundo inteiro.

Todos querem receber amor, todos reivindicam amor, mas poucos se dispõem a amar primeiro. A maioria fica se economizando, barganhando, fazendo do amor um jogo de troca... São amores necessitados, carentes, fragmentados... Pura perda de tempo.

O amor é fonte inesgotável, quanto mais a gente ama, mais amor brota dentro de nós e mais amor temos para oferecer às pessoas. Tudo que o amor quer é jorrar, se expandir, envolver as pessoas e preencher todos os espaços.

Quem ama sem esperar nada em troca está em completa harmonia com a lei da vida, está fazendo aquilo que o nosso irmão sol faz todo dia, doando-se, expandindo-se!

Não importa se a outra pessoa está dormindo, indiferente ao seu amor e se recusando a viver, ame-a assim mesmo!

Não importa se no ambiente em que você vive o amor ainda não é reconhecido como força criadora da vida, expanda-o assim mesmo!

Importante é liberar o amor que brota sem parar dentro do seu coração. Assim como os raios do sol, ele tem necessidade de se espalhar, de se expandir... A natureza do amor é a generosidade ilimitada.

Aproveite o dia de hoje para expandir o seu amor. Enxergue o Cristo em cada pessoa que se aproximar de você, isso vai facilitar as coisas.

Dê a todas as pessoas o melhor de si e o melhor delas chegará a você. Tome a dianteira, mostre a valentia da sua alma, ame primeiro!

Ame como gostaria de ser amado e tenha a certeza de que todos os seus dias serão lindos, repletos de pequenas e constantes alegrias. Um coração feliz ama sem esperar recompensa e se alegra com as pequeninas coisas da vida. Deus mora nos detalhes...

Sejamos como o sol, que não espera elogios nem recompensas, simplesmente brilha!

Jane Mary é jornalista, consultora de marketing, autora de oito livros de autoconhecimento. (site: janemary.com.br)

CONFIRA A EDIÇÃO 44 DO AGORA ES

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários