Domingo, 24 de Outubro de 2021
23°

Alguma nebulosidade

Vitória - ES

Cidades Justiça

Deputada federal, Soraya Manato, deverá excluir de rede social notícia considerada falsa, determina Justiça

A deputada federal Soraya Manto (PSL) teve que apagar de suas redes sociais conteúdo considerado falso

24/09/2021 às 16h09
Por: Agora ES Fonte: Redação AgoraES
Compartilhe:
Foto: Portal da Câmara dos Deputados
Foto: Portal da Câmara dos Deputados

A justiça do Espírito Santo determinou que a deputada federal Soraya Manto (PSL) exclua de suas redes sociais, um conteúdo considerado falso. A decisão é da juíza Heloisa Cariello, da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual e Municipal, Registros Públicos e determina que a rede social Facebook remova ou indisponibilize a postagem.

No dia 18 de agosto, a Justiça atendeu a um pedido do governo do Estado, que apontou que a parlamentar distorceu informações para desmoralizar a Secretaria de Saúde do Espírito Santo (Sesa). 

Na ocasião, Soraya publicou em suas redes sociais que a Polícia Federal cumpriu 60 mandados de prisão em operação que apura desvios de R$ 1,2 bilhão na Secretaria de Saúde do Espírito Santo. 

A investigação trata de suposto desvio de recursos na saúde do Pará, o que resultou na expedição de mandados de prisão para cumprimento em diversos Estados, inclusive no Espírito Santo.

O governo estadual ainda destacou que a deputada alterou o título de uma reportagem sobre o assunto, substituindo Pará por Espírito Santo. E que dezenas de seguidores passaram a atacar a Sesa e o governador Renato Casagrande (PSB). 

A parlamentar respondeu por meio de nota que já apagou o conteúdo e discorda que o conteúdo seja fake news. "Atuo sempre respeitando as leis brasileiras e as instituições. Não vejo o conteúdo divulgado como fake news. Basta fazer uma busca rápida na internet sobre o assunto. Mas, decisão judicial deve ser cumprida e o conteúdo foi apagado. Tenho um mandato limpo, transparente e trabalho em defesa do povo capixaba. Sou ficha limpa e tenho orgulho disso!"

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários