Segunda, 27 de Setembro de 2021
26°

Nuvens esparsas

Vitória - ES

Cidades Vacina

ES enfrenta falta de vacinas da AstraZeneca

Segundo Reblin, a expectativa é de que um novo lote de imunizante chegue ainda nesta semana no ES

14/09/2021 às 11h31
Por: Agora ES Fonte: Redação AgoraES
Compartilhe:
Foto: Divulgação / Internet
Foto: Divulgação / Internet

O subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin informou que o Espírito Santo enfrenta a falta de vacinas da AstraZeneca para a vacinação no Estado. Segundo Reblin, a expectativa é de que um novo lote de imunizante chegue ainda nesta semana no ES.  

“Nós não temos mais estoque. Só os que já estão nas cidades que é a segunda dose. A partir desta semana, dependemos de uma nova remessa do Ministério e a Fiocruz”, disse Reblin. 

Em relação à vacinação de adolescentes, o subsecretário afirmou que a vacinação desse público também foi afetada pela falta do imunizante. "Todo o cronograma vai depender do envio de mais vacinas", afirmou Reblin. 

Mais doses para o ES

Já nesta quarta-feira (15), o Estado vai receber mais de 25 mil doses de vacina contra a Covid. O Espírito Santo irá receber 25.740 doses da Pfizer, conforme anunciou o governador Renato Casagrande em rede social. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários